De Ferreira Leite a Jardim, a alta velocidade - TVI

De Ferreira Leite a Jardim, a alta velocidade

Campanha do BE para as legislativas [Catarina Pereira]

Francisco Louçã comenta polémica do TGV

Francisco Louçã comentou, esta segunda-feira, a polémica iniciada por Manuela Ferreira Leite no debate com José Sócrates acerca do TGV.

Para o líder bloquista, as declarações da presidente social-democrata significam um «baixar do debate político a um nível que não esclarece nada, não traz nada de novo». «É um pouco de rotina Alberto João Jardim», criticou.

«Quando se fala de administradores Paulo Portas salta ao ar»

«Ferreira Leite fez um favor aos espanhóis quando era ministra e diz que é um favor aos espanhóis agora. Devia olhar para trás e perguntar-se se quando queria quatro linhas do TGV eram quatro favores aos espanhóis», apontou Louçã, durante uma viagem de comboio entre Santarém e o Entroncamento.

Defendendo apenas uma linha do comboio de alta velocidade Lisboa-Madrid, o coordenador nacional do BE frisou que «nenhuma decisão se deve fazer por favor a Espanha»: «Mal de nós se fosse possível aceitar qualquer decisão que fosse para fazer um favor a um país vizinho».

Francisco Louçã falava durante uma acção de campanha para chamar a atenção para a necessidade de criação de um passe social na ferrovia entre Lisboa e o Entroncamento. «Este passe aumentou 8,5 por ano, muito mais do que os salários e a inflação. Todas as pessoas ficam a perder», afirmou, defendendo uma rede de transportes mais acessível à população.

RESUMO DO DIA:

Continue a ler esta notícia