Guantánamo: «Vamos receber dois ou três prisioneiros» - TVI

Guantánamo: «Vamos receber dois ou três prisioneiros»

José Sócrates e Luís Amado

Ministro Luís Amado reconhece que processo está a avançar

Relacionados
A garantia é do Ministro dos Negócios Estrangeiros: «Nós receberemos dois a três prisioneiros, mas teremos agora, internamente, que fazer os procedimentos necessários para proceder a esse acolhimento»-

Luís Amado referia-se aos detidos da Prisão de Guantánamo, que deverão chegar a Portugal em breve. Declarações citadas pela agência Lusa que surge na sequência da reunião realizada esta sexta-feira entre o enviado especial dos EUA para o encerramento da prisão de Guantánamo, Daniel Fried e o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Amado reconhece que foram definidos «um conjunto de orientações relativamente às propostas que nos foram apresentadas» mas estão ainda a ser analisadas algumas questões como o estatuto a atribuir aos ex-detidos que Portugal irá receber.

O Ministério da Administração Interna «está a estudar essa situação e durante a próxima semana teremos seguramente um estatuto definido para os ex-prisioneiros de Guantanamo que venham a ser acolhidos em Portugal» acrescenta o Ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados