Sócrates comenta Amado e recorda que tentou «fazer acordos» - TVI

Sócrates comenta Amado e recorda que tentou «fazer acordos»

Primeiro-ministro diz que necessidade de uma coligação defendida por ministro dos Negócios Estrangeiros é partilhada por todo o Governo

Relacionados
José Sócrates comentou as declarações de Luís Amado, em

entrevista ao «Expresso», em que o ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu a necessidade uma coligação como solução para a crise e evitar que o país tenha de sair do euro, a prazo.

«O ministro tem essa opinião, tal como todo o Governo. Como sabe, no início do Governo, não sei se acompanhou esse momento, eu tentei fazer uma coligação e tentei fazer acordos parlamentares, por forma a que o Governo pudesse ter uma governação que fosse partilhada também com os outros partidos», disse o primeiro-ministro, salientando que mantém a confiança no governante.

Depois de recordar o período pós-eleitoral, em que foram realizadas várias reuniões com as diversas formações partidárias, José Sócrates apontou: «A verdade é que nenhum outro partido está disponível para partilhar responsabilidades, porque sabem que a governação é difícil».

«O PS enfrentará com bravura e com coragem aquilo que é a sua responsabilidade e a sua obrigação de fazer face à crise internacional», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados