Jardim: abstenção é «tiro no pé» - TVI

Jardim: abstenção é «tiro no pé»

Alberto João Jardim

Europeias: líder da Madeira invoca matérias de interesse em discussão na próxima legislatura

Alberto João Jardim afirma que os madeirenses só podem votar no candidato do PSD/M ao Parlamento Europeu, Nuno Teixeira, pois apenas dessa forma terão um representante da ilha no Parlamento Europeu.

O líder regional da Madeira referia-se ao facto de Nuno Teixeira ser o único candidato madeirense em lugar elegível (surge em quinto lugar na lista do PSD), acrescentando que a abstenção significa «um tiro no pé», numa alusão às matérias de interesse para a Madeira em debate na próxima legislatura.



Votar no candidato da Madeira, nas próximas eleições de 7 de Junho, é ainda reforçar a representação do PSD no Parlamento Europeu e, por isso, do PPE, contribuindo para a eleição de Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia, refere, citado pela Lusa.

Do pacote financeiro 2013 - 2019, passando pelo princípio da coesão territorial e pela regulamentação do conceito das regiões ultraperiféricas, são várias as razões que devem levar os madeirenses às urnas, adverte.

Para Jardim, o voto madeirenses poderá ainda funcionar como um protesto contra o centralismo e o Governo central «por aquilo que aquela gente nos tem feito», remata.
Continue a ler esta notícia