Alegre  e Pulido Valente elogiam Santana Lopes - TVI

Alegre e Pulido Valente elogiam Santana Lopes

  • Portugal Diário
  • 25 jan 2008, 13:51

Deputado dispensou agência de comunicação para grupo do PSD

Relacionados
O deputado do PS Manuel Alegre e o historiador Vasco Pulido Valente elogiaram esta sexta-feira Pedro Santana Lopes por ter recusado qualquer aconselhamento profissional sobre a comunicação do grupo parlamentar do PSD, que lidera, refere a Lusa.

Manuel Alegre colocou hoje na sua página da Internet, um texto intitulado «Devolver a política à política», em que começa por lembrar que muitas vezes criticou Pedro Santana Lopes.

«Mas a sua recusa de uma agência de comunicação para o seu grupo parlamentar, afirmando que se deve deixar à política o que é da política, é um acto que, nas actuais circunstâncias, merece ser sublinhado», acrescenta o deputado e vice-presidente da Assembleia da República.

Também hoje, a coluna de opinião de Vasco Pulido Valente no jornal Público tem o título «Por uma vez», referente a Pedro Santana Lopes, e termina com uma interrogação: «O menino guerreiro começa a crescer?».

Santana diz estar «em sintonia» com Menezes

«Por uma vez, Santana não se enganou. Admitir que um gabinete qualquer, que ninguém elegeu e ninguém sabe donde veio, influenciasse (ou determinasse) o grupo parlamentar em troca de uns segundos de televisão e de umas linhas de jornal seria o extremo da miséria política», escreve Pulido Valente.

O ex-deputado do PSD diz que «Pedro Santana Lopes recusou a interferência de Cunha Vaz no grupo parlamentar do PSD» e salienta o significado que teria se «Santana aceitasse a lógica de Cunha Vaz». «Não aceitou», assinala Pulido Valente.

No texto que publicou na sua página da Internet, Manuel Alegre considera que é «tempo de uma reflexão sobre o papel e actuação das agências de comunicação na actividade política».

O socialista sublinha que, quando foi candidato a Presidente da República, não teve «nenhum apoio partidário nem agência de comunicação» e que isso não o impediu de «contra muitas previsões, ficar em segundo lugar».

Direcção do PSD contratou agência de comunicação

A direcção de Luís Filipe Menezes contratou a Cunha Vaz & Associados para ajudar o PSD a «comunicar melhor», segundo disse o secretário-geral do partido, José Ribau Esteves, na quarta-feira.

Ribau Esteves adiantou que a consultora vai integrar o novo gabinete de comunicação do PSD, «que terá uma solução de gestão directa com o secretário-geral, em representação do presidente do partido, e com o presidente do grupo parlamentar».

No mesmo dia, Pedro Santana Lopes tinha enviado uma nota aos deputados sociais-democratas assegurando que ninguém aconselhará o grupo parlamentar do PSD sobre comunicação.

Na quinta-feira, Santana Lopes declarou aos jornalistas que tem a mesma posição que o presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, sobre o recurso a agências de comunicação e que «a diferença está entre a natureza da actividade parlamentar e um partido político».
Continue a ler esta notícia

Relacionados