Atitude do ministro da Saúde é «intolerável» - TVI

Atitude do ministro da Saúde é «intolerável»

  • Portugal Diário
  • 24 jan 2008, 16:47
Santana Lopes no Parlamento - Foto Miguel A. Lopes/Lusa

Santana Lopes diz que Correia de Campos «fala» com «descaso» em relação às pessoas

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, afirmou esta quinta-feira que a atitude do ministro da Saúde «é cada vez mais intolerável, sobretudo pelo tom com que fala», de «descaso» em relação às pessoas, escreve a Lusa.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Pedro Santana Lopes considerou que em matéria de segurança interna e da legislação eleitoral o PSD deve procurar convergências com o PS.

«Nas outras, o tom de divergência tem que ser sublinhado», defendeu, criticando em seguida o ministro da Saúde, António Correia de Campos.

«A atitude do ministro da Saúde é cada vez mais intolerável, sobretudo pelo tom com que fala, para além das decisões políticas», declarou.

Segundo Santana Lopes, «é uma questão de atitude, de descaso no modo de abordar matérias essenciais para as pessoas».

No seu blogue, www.pedrosantanalopes.blogspot.com, o líder parlamentar do PSD já tinha contestado a reacção do ministro quando foi confrontado com a morte de uma criança, dizendo que Correia de Campos «entendeu sorrir».

«Não estou a pedir, repito, para ser demitido. Estou a dizer que não podemos ter um ministro da Saúde que, numa situação tão triste assim, tem uma tal risonha reacção», dizia, num texto publicado no passado dia 18 com o título «É demais!».

Hoje, falando aos jornalistas, Santana Lopes criticou também a atitude inspector-geral da ASAE, António Nunes, e enquadrou esse caso e o do ministro da Saúde na maneira diferente que o Governo tem de «encarar os poderosos e os não poderosos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados