Marcelo: «É ironia Portugal controlar sanções à Líbia» - TVI

Marcelo: «É ironia Portugal controlar sanções à Líbia»

Comentador da TVI alerta para uma realidade desconhecida: «ninguém sabe o que se passa fora de Tripoli»

Marcelo Rebelo de Sousa comentou, este domingo, no Jornal Nacional da TVI, a situação que se vive na Líbia. Para o comentador da TVI, é «ironia do destino» Portugal presidir à comissão da ONU que vai controlar as sanções a Khadafi.

«É ironia do destino Portugal ir presidir à comissão que vai acompanhar a aplicação de sanções. É uma ironia do destino porque são os mesmos governantes que, há menos de um ano, estavam de braço dado com Khadafi que agora têm de lhe aplicar as sanções e controlar a aplicação das sanções», disse.

O comentador da TVI alertou para uma realidade desconhecida que se vive nas zonas rurais da Líbia: «É uma guerra civil que ninguém controla, porque só se sabe o que se passa nas cidades. E mesmo nas cidades, há versões contraditórias. O que se passa em Tripoli sabemos, mas o que se passa fora de Tripoli não se sabe».

«É uma guerra civil que se está a agravar progressivamente e com uma pressão da comunidade internacional para travar Khadafi», sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.
Continue a ler esta notícia