«Deixem ficar a Dra. Manuela que está muito bem» - TVI

«Deixem ficar a Dra. Manuela que está muito bem»

Marcelo Rebelo de Sousa com Ferreira Leite

Marcelo Rebelo de Sousa faz «marcha-atrás» em relação a uma eventual candidatura à liderança do partido

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa garante que, «até agora», não admitiu «nunca» ser candidato à liderança do partido, considerando que Manuela Ferreira Leite «está bem em funções», diz a Lusa.

«Deixem ficar a Dra. Manuela que está muito bem», defendeu o professor universitário e comentador político, em declarações aos jornalistas, durante um périplo por vários concelhos alentejanos, onde manifestou apoio a candidaturas de coligações PSD/CDS-PP às autárquicas de domingo.

Marcelo admite ponderar liderança do PSD

«Eu não estou nada disponível, nem tenho que estar disponível. A Dra. Manuela vai continuar o seu mandato até ao final», afirmou o antigo líder social-democrata, quando questionado sobre a sua disponibilidade para entrar na corrida à liderança do partido. «Até agora, não admiti nunca ser candidato», declarou.

Lembrando que «todos os militantes têm direito, com um ano de filiação, a candidatar-se aos órgãos do partido», Marcelo Rebelo de Sousa salientou que actualmente «não há nada para ponderar».

Crente na vitória de Santana

Marcelo está optimista em relação às autárquicas: «Sinto que vai ser um resultado para o PSD muitíssimo bom. Uma vitória clara.»

Em termos de coligações com o CDS-PP, o professor universitário e comentador político considerou que «também está a correr muito bem», indicando os casos de Lisboa, Porto e Sintra.

No caso concreto de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a «expectativa muito positiva» em torno da vitória de Pedro Santana Lopes.

«Eu acho que ele está a subir e já da outra vez, ao subir, ultrapassou João Soares. Porque não há de ultrapassar António Costa?», questionou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados