Secretas: Relvas ouvido na terça-feira - TVI

Secretas: Relvas ouvido na terça-feira

Miguel Relvas

O pedido de audição partiu do BE e o ministro pediu que se realizasse com «urgência»

Relacionados
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, deve ser ouvido na terça-feira no Parlamento sobre as «secretas», na sequência de um pedido de audição BE que o próprio quis que se realizasse com urgência.

O presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão, disse à agência Lusa que, quando foi conhecido o requerimento do BE para que Miguel Relvas fosse ouvido nesta comissão, o próprio ministro o contactou de imediato «a dizer que queria ser ouvido com a maior urgência».

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, «em princípio, vai ser ouvido na próxima terça-feira, às 10:00», adiantou Fernando Negrão.



Jorge Silva Carvalho, ex-diretor do Sistema de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e quadro da Ongoing, terá enviado a Miguel Relvas um plano para a reforma dos serviços secretos, noticiou o «Público».

O relatório terá sido endereçado por correio eletrónico ao ministro dos Assuntos Parlamentares algum tempo depois das últimas eleições legislativas e dele constavam nomes propostos para dirigirem o SIS (Serviço de Informações de Segurança) e o SIED (Serviço de Informações Estratégicas de Defesa), bem como outros de quem não deveriam ocupar estes cargos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados