OE2011: «Proposta do PSD faz parte de consenso com o PS» - TVI

OE2011: «Proposta do PSD faz parte de consenso com o PS»

Francisco Louçã (LUSA)

Francisco Louçã diz que os dois principais partidos estão a «prejudicar» a economia portuguesa

O líder do Bloco de Esquerda criticou esta quinta-feira o Orçamento do Estado de «consenso» entre PS e PSD, considerando que prejudica a economia portuguesa e que «cava um buraco cada vez mais fundo» de desemprego.

«A economia em 2011, com este orçamento, ficará muito pior do que este ano, ou seja, vamos cavando um buraco cada vez mais fundo. E isso significa um aumento do desemprego e sobretudo desempregados, idosos e pobres mais desprotegidos», disse Francisco Louçã, citado pela Lusa.

Em vésperas da discussão na Assembleia da República do Projecto de Lei do BE para Combater a Precariedade Laboral, Francisco Louçã esteve no Centro de Emprego da Amadora, onde criticou PS e PSD por construírem um orçamento de recessão que não estimula a economia nacional e que vai aumentar o desemprego.

«A proposta do PSD, que dizia que não aumentava os impostos e agora já quer aumentar, que dizia que não aceitava que o IVA aumentasse e já quer aumentar, faz parte de um consenso entre o PS e o PSD que prejudica a economia portuguesa», adiantou.

Vários deputados do Bloco de Esquerda estiveram esta quinta-feira numa acção «contra o desemprego» nos centros de emprego do distrito de Lisboa onde, segundo dados do BE, estão inscritos mais de 100 mil pessoas.
Continue a ler esta notícia