Mário Soares: «A situação é grave mas tem saída» - TVI

Mário Soares: «A situação é grave mas tem saída»

Mário Soares

Optimista, o ex-Presidente da República Mário Soares considera que a situação actual do país é grave mas é preciso continuar a lutar

Mário Soares reconhece que há, neste momento, muitas pessoas que estão a passar mal, mas os piores de todos são os que não têm emprego e passam grandes dificuldades e «é para esses que temos de olhar em primeiro lugar».

Mas, o ex-presidente da República não quer um país de lamentações. «A situação é grave, mas é uma situação que tem saída. Nós temos de lutar e não estarmos sempre a dizer que queremos isto e que queremos aquilo». Declarações recolhidas pela Lusa.

Mário Soares diz que é bom gritar por mais salários, para além de se pedir mais dinheiro para a educação ou pensões. No entanto, defende que «é preciso também saber de onde é que ele (o dinheiro) vem. Não basta pedir e descer uma avenida a gritar para julgar que o dinheiro vai cair, pois não vai».

Soares falava à margem da conferência «Dois republicanos: Aquilino Ribeiro e Acácio Gouveia», que decorreu na segunda-feira à noite em Soutosa, no concelho de Moimenta da Beira.
Continue a ler esta notícia