CDS-PP quer reposição dos direitos perdidos pelos deficientes das Forças Armadas - TVI

CDS-PP quer reposição dos direitos perdidos pelos deficientes das Forças Armadas

Parlamento

Grupo parlamentar vai pedir para que diplomas sejam discutidos nos próximos dias e para que sejam votadas em Janeiro

Relacionados
O CDS-PP anunciou que vai solicitar a votação em Janeiro das propostas para a reposição de direitos perdidos pelos deficientes das Forças Armadas, nomeadamente a comparticipação a cem por cento de todos os medicamentos.

«Vamos pedir para que sejam discutidas nos próximos dias e para que sejam votadas em Janeiro», anunciou o deputado do CDS-PP João Rebelo, numa declaração política no plenário da Assembleia da República.

Lembrando que as duas propostas apresentadas pelo CDS-PP ainda antes das férias de Verão baixaram à comissão sem votação por proposta do PS para «serem melhoradas e aprovadas em sede de Orçamento», João Rebelo lamentou nada ter sido decidido até agora.

Por isso, acrescentou, o CDS-PP vai solicitar a discussão das propostas em plenário «nos próximos dias» e a sua votação em Janeiro.

Uma das propostas do CDS-PP é referente ao alargamento da comparticipação do Estado a todos os medicamentos de que os deficientes precisam e não apenas para os servem para tratar a deficiência.

No outro diploma, o CDS-PP propõe um regime especial de indexação das prestações sociais que garanta uma actualização «mais favorável», dado que os deficientes foram prejudicados com a criação do indexante único, por exemplo, quanto ao abono suplementar de invalidez.
Continue a ler esta notícia

Relacionados