Marcelo: cimeira no PSD ou mergulho «num saco de gatos» - TVI

Marcelo: cimeira no PSD ou mergulho «num saco de gatos»

Marcelo Rebelo de Sousa com Ferreira Leite

Professor defende reunião de sensibilidades sem pressas de substituir a líder. Críticas duras a Deus Pinheiro

Relacionados
Marcelo Rebelo de Sousa defende que os social-democratas devem reunir-se numa cimeira que escute todas as sensibilidades do partido.

O PSD tem de escolher entre a unidade ou mergulhar «num saco de gatos», prevê o comentador político no seu habitual espaço de opinião, na RTP.

«O que faz sentido é as pessoas sentarem-se à mesa e encontrarem uma solução, os ex-líderes, os que acham que lideram sensibilidades, aqueles que têm alguma responsabilidade passada», defende.

O constitucionalista afirma que o mais importante é a unidade no PSD e que por isso «não há nenhuma pressa para avançar com o processo eleitoral» interno.

Marcelo critica ainda a atitude de João de Deus Pinheiro, cabeça de lista do PSD por Braga, que renunciou ao mandato de deputado, logo na primeira sessão da Assembleia da República.

«É lamentável, não tenho explicação, uma pessoa que se candidata e faz campanha, em que não há nada de excepcional, mesmo do ponto de vista de saúde, pelo menos que nós saibamos e não chega a aquecer o lugar, é uma coisa que o deixa mal a ele e ao partido», diz Rebelo de Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados