Renúncia de Deus Pinheiro é «brincar com os eleitores» - TVI

Renúncia de Deus Pinheiro é «brincar com os eleitores»

Manuel Monteiro em entrevista

Manuel Monteiro diz que esta é «a prova cabal de que os partidos manifestam um total alheamento pelos problemas e interesses» dos portugueses

Relacionados
O Movimento Missão Minho, liderado por Manuel Monteiro lamentou a renúncia ao cargo de deputado de João de Deus Pinheiro, eleito pelo PSD em Braga, acusando-o de «brincar com os eleitores».

«Não nos surpreende esta atitude até porque o ordenado de deputado talvez não seja tão aliciante quanto as reformas e subvenções políticas auferidas por quem agora renuncia representar aqueles a quem há poucos dias pediu o voto», afirma o organismo em comunicado.

Para o organismo, a renúncia, «logo no primeiro dia dos trabalhos da Assembleia da República, do número um da lista do PSD, pelo Círculo Eleitoral de Braga, demonstra um total desrespeito pelos eleitores que nele votaram, pelos cidadãos do distrito e pelo Minho em geral».

«Esta situação é, como ao longo da campanha tínhamos dito, a prova cabal de que os partidos brincam com os eleitores manifestando um total alheamento pelos seus problemas e interesses», lamenta Manuel Monteiro.

O antigo líder do CDS e do PND assinala que «a situação não é inédita, pois já nas anteriores eleições legislativas o então cabeça-de-lista pelo PSD pelo distrito de Braga também desistiu de ser deputado logo após a sua eleição».

«João de Deus Pinheiro foi uma escolha dos órgãos nacionais e distritais do PSD, pelo que será de esperar que os representantes desses órgãos peçam públicas desculpas aos eleitores», afirma.

Manuel Monteiro acentua que, «apesar da escolha eleitoral ser sempre soberana, logo respeitável», a verdade é que, «quem vota cegamente em partidos sem se preocupar com as pessoas em concreto, que representam os eleitores e as regiões, fica com menos legitimidade para criticar o funcionamento de parlamento e a má prestação dos deputados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados