Portas: Dias Loureiro «fez o que já devia ter feito» - TVI

Portas: Dias Loureiro «fez o que já devia ter feito»

Paulo Portas em Viseu

Líder do CDS-PP congratula-se com a saída do conselheiro de Estado

Relacionados
Paulo Portas não escondeu o contentamento pela saída de Dias Loureiro do Conselho de Estado. Em campanha para as Europeias com Nuno Melo, o presidente do CDS-PP comentou a decisão do ex-administrador da SLN.

«Fez o que já devia ter feito e o que nós tínhamos pedido. A renúncia só é possível porque há uma comissão de inquérito a funcionar no Parlamento, que tem descoberto a verdade. Essa comissão de inquérito foi uma exigência do CDS e uma proposta do CDS e creio que ninguém dúvida do papel extraordinário de Nuno Melo para que o país saiba a verdade. Agora, falta a renúncia de Vítor Constâncio, cuja incompetência e inacção já custaram aos portugueses dois mil e quinhentos milhões de euros», comentou aos jornalistas. «Tudo o que sucedeu no BPN está documentado e à vista e o governador do Banco de Portugal devia ter agido».

Portas não esconde, igualmente, o seu contentamento pelo facto do seu partido ter ajudado a desencadear o escândalo BPN: «O deputado que levou ao Parlamento os contratos que o negócio de Porto Rico está mal explicado é Nuno Melo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados