SCUT: Jerónimo preocupado com «remendo» do PS e PSD - TVI

SCUT: Jerónimo preocupado com «remendo» do PS e PSD

Jerónimo de Sousa (Manuel de Almeida/Lusa)

Secretário-geral do PCP diz que o PSD está a utilizar «um truque» ao dizer «se pagam aquelas, então que paguem todas as outras»

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, manifestou-se quinta-feira preocupado com o que considera ser mais um conserto entre PSD e PS em relação à revogação do diploma do Governo sobre a obrigatoriedade de chips nas matrículas.

«É com preocupação que assistimos a mais um conserto entre PSD e PS», disse à Lusa Jerónimo de Sousa, considerando que o PSD está a utilizar «um truque» ao dizer «se pagam aquelas, então que paguem todas as outras».

«O PSD está a usar muito aquilo que em linguagem popular se pode dizer ¿tenham em conta o circo e esqueçam o elefante¿, acrescentou. Jerónimo de Sousa justificou que assim «pode ser que tenham uma posição em relação ao chip que convirja com os restantes partidos da oposição, mas o problema, é que em relação às SCUTS façam mais uma vez um entendimento de fundo com o governo do PS, penalizando assim as populações no essencial».

Para Jerónimo de Sousa, as SCUT em relação às quais se discute a introdução de portagens «são vias que cobrem o interior do país e a que a serem levadas por diante muitos portugueses serão penalizados, já não só por razões de origem social, mas também de origem territorial».

«Consideramos de fato inaceitável esta posição do Governo do PS, secundada pela do PSD, que propõe, desde a beira interior, à beira alta e alto douro, novas portagens precisamente em regiões que estão a ser desertificadas pelas dificuldades que as pessoas têm de encontrar alternativas para a sua vida», afirmou o líder do PCP.

Jerónimo de Sousa falava em Caldas da Rainha, à margem de um comício a que assistiram mais de cerca de 250 militantes e apoiantes do PCP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados