Chips: Governo diz que pode cobrar portagens - TVI

Chips: Governo diz que pode cobrar portagens

Enquanto os diplomas da oposição de revogação não forem promulgados

Relacionados
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta quinta-feira que poderão ser cobradas portagens nas três auto-estradas SCUT (sem custos para o utilizador) do Norte e Centro do país enquanto os diplomas da oposição de revogação não forem promulgados.

SCUT: PSD não passa «cheque em branco» ao Governo

Jorge Lacão falava em conferência de imprensa após a oposição ter aprovado no Parlamento, na generalidade, a revogação da aplicação do sistema de identificação electrónica de veículos.

Chips nas matrículas: PS exige clarificação do PSD

Na prática, sem este sistema, torna-se inviável a cobrança de portagens em três SCUT: Grande Porto, Norte Litoral e Costa de Prata. No entanto, na conferência de imprensa, Jorge Lacão frisou que a votação de hoje na generalidade «foi apenas intercalar» e, como tal, «sem eficácia externa».

Utentes aplaudem chumbo dos chips

«Só tem eficácia externa no momento em que, para além de uma votação final global ocorrida na Assembleia da República, haja promulgação e depois publicação do diploma», sustentou o ministro dos Assuntos Parlamentares, numa conferência de imprensa em que teve ao seu lado o secretário de Estado das Obras Públicas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados