Cavaco é o «presidente dos capitalistas» - TVI

Cavaco é o «presidente dos capitalistas»

TVI24

Acusação feita pelo PCTP/MRPP sobre declarações polémicas do Chefe de Estado

Relacionados
O PCTP/MRPP considerou «uma afronta e uma provocação» que o Presidente da República, Cavaco Silva, se tenha assumido como o «provedor do povo», depois da intervenção no acordo de concertação social e de promulgar o Orçamento de Estado, noticia a agência Lusa.

Acusando o chefe de Estado de ser o «presidente dos capitalistas», o movimento lembra ainda as polémicas declarações de Cavaco Silva sobre a sua reforma.

«Não espanta, pois, nem se pode atribuir a um deslize (...) que Cavaco tenha cuspido na cara das vítimas da política do Governo que apadrinha, afirmando que a sua reforma milionária não lhe chega para pagar as despesas», indicou o partido em comunicado.

Para o partido, «Cavaco (Silva) perdeu há muito toda e qualquer legitimidade para continuar a ser presidente da República, visto que, para além de ser apenas presidente de alguns portugueses (os capitalistas), passou a ignorar a Constituição que hipocritamente jurou defender».

Na sexta-feira, o Presidente da República, Cavaco Silva, disse que aquilo que vai receber como reformas «quase de certeza que não chega para pagar» as suas despesas, valendo-lhe as poupanças que fez, com a mulher, ao longo da vida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados