PSD: «disponibilidade» de Menezes é «interessante» - TVI

PSD: «disponibilidade» de Menezes é «interessante»

Luís Filipe Menezes

Nuno Melo dá a entender que CDS não vai mesmo apoiar candidatura ao Porto

O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, qualificou de «importante e interessante» a «disponibilidade» de Luís Filipe Menezes em candidatar-se à Câmara do Porto, apesar da indisponibilidade da concelhia local do CDS-PP em apoiar essa candidatura.

«Existe uma disponibilidade que é importante e interessante», afirmou Jorge Moreira da Silva aos jornalistas, após a assinatura de um protocolo autárquico com o CDS-PP, num hotel em Lisboa.

Moreira da Silva considerou «extemporâneo» tecer mais comentários, referindo que falta a «homologação» dessa candidatura por parte da direção nacional do PSD.

Por seu turno, o vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo referiu que «o que está para já em cima da mesa é uma decisão formal por parte da comissão política concelhia» democrata-cristã no Porto.

Nuno Melo sublinhou, relativamente ao protocolo assinado, que as coligações são decididas localmente, «debaixo para cima», o que faz pressupor que a decisão relativamente ao Porto já está tomada por parte do CDS-PP.

A comissão política concelhia do CDS/Porto anunciou no dia 22 que não apoia uma «eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto» do social-democrata Luís Filipe Menezes.

«O CDS Porto acredita que os princípios que definem a política do Dr. Luís Filipe Menezes não seriam benéficos para o Porto, pelo que resultariam num claro retrocesso para a cidade. Por isso, não podemos apoiar uma sua eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto», referiu então a Comissão Política Concelhia do CDS/Porto.

A 12 de setembro, o atual presidente da Câmara de Gaia e ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou a candidatura à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 2013, tendo avançado então que já tinha falado com o presidente do PSD e com o presidente da concelhia e que a decisão estava tomada.

«Vou ser candidato à câmara em toda e em qualquer circunstância», disse então.
Continue a ler esta notícia