Vice-presidente de câmara absolvido - TVI

Vice-presidente de câmara absolvido

  • Portugal Diário
  • 18 jul 2007, 18:24
Edifício Transparente. Foto: DR

Silva Tiago era acusado de violar Plano Director Municipal da autarquia da Maia

Relacionados
O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP) absolveu esta quarta-feira o vice-presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, no processo em que o MP requeria a perda de mandato do autarca por violação do Plano Director Municipal, escreve a agência Lusa.

O processo, instaurado pelo Ministério Público, foi motivado pela aprovação de vários armazéns e dois loteamentos, contra pareceres técnicos da divisão de licenciamento de obras da autarquia.

Em comunicado distribuído esta quarta-feira, a Câmara da Maia congratulou-se com a decisão do TAFP, que considerou «improcedente» a acção e absolveu o autarca.

«Esta decisão, vem, no fundo, confirmar as previsões da autarquia, em comunicado de 10 de Março último», refere o texto.

Nesse comunicado, a Câmara da Maia referia que a Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) tinha investigado os casos que constam da acusação, tendo concluído pela «completa legalidade dos procedimentos técnicos e administrativos» que levaram às decisões de Silva Tiago.
Continue a ler esta notícia

Relacionados