PSP está «a cumprir funções» indo às escolas - TVI

PSP está «a cumprir funções» indo às escolas

  • Portugal Diário
  • 7 mar 2008, 10:54
Manifestação de professores em Faro (LUIS FORRA/LUSA)

PS considera que autoridades só querem garantir segurança

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse esta sexta-feira que a PSP está «simplesmente a cumprir as suas funções» no sentido de garantir a segurança, ao pedir informações sobre número de professores que vão participar no protesto de sábado, escreve a Lusa.

«É uma coisa perfeitamente normal e não vejo que haja qualquer tipo de intimidação. Acho é que a PSP está simplesmente a cumprir as suas funções e a desempenhar as suas tarefas no sentido de garantir que quem queira exercer os seus direitos constitucionalmente garantidos o possam fazer em segurança e sem nenhum risco», afirmou à Lusa Vitalino Canas.

Ministra da Educação não recua

Manifestação: PSP visita escolas

Dois agentes da PSP de Ourém foram quinta-feira a duas escolas daquela cidade para saber quantos professores vão participar na manifestação de sábado em Lisboa, uma situação criticada pelos sindicatos.

O porta-voz do PS lembrou que o Governo já se manifestou sobre este assunto através do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que disse que iria averiguar o que é que está a ser feito.

«Também a própria PSP já se pronunciou informando ou esclarecendo que qualquer iniciativa que esteja a ser tomada visa garantir que a manifestação, legitimamente convocada em termos legais, se processe com toda a segurança para os manifestantes e para a segurança do trânsito», referiu.
Continue a ler esta notícia