Corrupção: «PGR está a funcionar e atenta» - TVI

Corrupção: «PGR está a funcionar e atenta»

  • Portugal Diário
  • CLC
  • 14 mar 2008, 23:18
Pinto Monteiro (Mário Cruz/Lusa)

Secretário-geral do PS/Madeira entregou, em Outubro, dossier com denúncias

Relacionados
O secretário-geral do PS/Madeira, Jaime Leandro, afirmou esta sexta-feira que a notícia da instauração de novos processos relacionados com casos de alegada corrupção na região demonstra que a Procuradoria-Geral da República (PGR) «está a funcionar e atenta», noticia a agência Lusa.

O responsável socialista madeirense, que em Outubro de 2007 entregou ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, um extenso dossier com denúncias de alegados casos de corrupção na Madeira, acusando de inércia o Ministério Público na região, acrescentou: «Ainda bem que as instituições estão a funcionar».

Madeira: acusações de corrupção

Madeira: magistrados sob suspeita

«Isto mostra que a Procuradoria-Geral da República está a funcionar e atenta aos que se passa na Madeira», sustentou.

Jaime Leandro realçou que esta decisão faz com que o «procurador-geral da República mereça toda a confiança do PS», acrescentando: «Confiamos que o que temos pugnado terá um desfecho razoável e a Justiça será feita em tempo útil». «Quem tiver que ser acusado será acusado e quem tiver que ser ilibado será ilibado», argumentou também o dirigente do Partido Socialista (PS) na Madeira.

Também o Representante da República na Madeira, Monteiro Diniz, e o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, têm defendido que esta situação de alegada corrupção deve ser averiguada até ao fim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados