«É muito importante que os partidos possam convergir no essencial» - TVI

«É muito importante que os partidos possam convergir no essencial»

António Seguro

António José Seguro diz que «os partidos em Portugal geralmente afirmam-se pela negativa», mas este é o momento para mudar

Relacionados
O deputado do PS António José Seguro apelou esta terça-feira aos partidos políticos para que se afirmem pela positiva e convirjam «no essencial» para «mobilizar as energias dos portugueses», para que Portugal vença o desafio da crise.

Em declarações aos jornalistas no final de um debate sobre ciclos uninominais que decorreu no Porto, António José Seguro afirmou que «é muito importante que os partidos políticos em Portugal, sobretudo em momentos desta delicadeza, possam saber afirmar-se pela positiva e convergir no essencial porque esse exemplo serve de motor mobilizador das energias dos portugueses».

«Nós vivemos um momento muito importante, que exige que todos nós possamos dar contributos positivos para fazer face a este enorme desafio, e eu só consigo olhar para esse desafio com uma grande mobilização dos portugueses e os partidos têm que dar o exemplo», defendeu.

Segundo o deputado socialista «os partidos em Portugal geralmente afirmam-se pela negativa, fazendo clivagens», sendo este «um bom momento para se mudar essa cultura e se afirmarem» pela positiva.

Questionado pelos jornalistas sobre se a crispação nas negociações entre PSD e Governo sobre orçamento pode estar a ter impacto nos recordes históricos que a dívida pública atingiu na segunda feira, o ex-ministro de António Guterres respondeu que «perante a dimensão do desafio» que Portugal tem pela frente, é necessário «olhar para o futuro», não fazendo assim qualquer comentário sobre essa matéria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados