Ferreira Leite «tem condições para enfrentar o PS», diz Rui Rio - TVI

Ferreira Leite «tem condições para enfrentar o PS», diz Rui Rio

Rui Rio, presidente da autarquia do Porto - Foto Lusa

Presidente da Câmara Municipal do Porto considera que a nova líder social-democrata será alternativa a José Sócrates nas legislativas de 2009

Relacionados
Rui Rio afirmou este sábado que o PSD tem agora, com a vitória de Manuela Ferreira Leite, «condições para enfrentar o PS e ser alternativa» nas legislativas de 2009, algo que «até à data não tinha», noticia a agência Lusa.

A nova líder do PSD «não só tem legitimidade para presidir ao partido como para levar por diante a tarefa de enfrentar o PS», disse à Lusa o presidente da Câmara do Porto e mandatário de Ferreira Leite no distrito.

Questionado sobre os resultados no distrito do Porto, onde Pedro Passos Coelho venceu por 80 votos entre 8.123 eleitores, Rui Rio considerou que «os seus resultados ficaram aquém do que seria de esperar face ao apoio dado pelo aparelho partidário ao candidato».

Passos Coelho contou com o apoio do líder da distrital do Porto do PSD, Marco António Costa, do presidente da assembleia distrital, Agostinho Branquinho, de 18 dos 18 presidentes de concelhias e de vários dirigentes a vários níveis intermédios no distrito.

«O resultado acabou por ser quase um empate», sublinhou Rui Rio, que viu Manuela Ferreira Leite vencer, com 470 votos, no concelho do Porto.

«Isto demonstra que o peso que o aparelho exerce sobre os militantes está muito aquém do que se poderia esperar», considerou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados