Jardim: candidatura de Santana está «fragilizada» - TVI

Jardim: candidatura de Santana está «fragilizada»

Santana Lopes no Parlamento

Líder madeirense reafirma que, se decidir não avançar, o ex-primeiro-ministro terá o seu apoio

Relacionados
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse esta sexta-feira que se não for candidato à liderança nacional do PSD o seu apoio será para Santana Lopes por mais «fragilizada» que estiver a sua candidatura, escreve a Lusa.

«Em traços gerais, o que eu disse ao dr. Pedro Santana Lopes foi que, eu, não avançando, apoiaria a sua candidatura por razões ideológicas e coerência de princípios», revelou Alberto João Jardim à margem de uma iniciativa da JSD-M.

«Posteriormente, comecei a verificar que a própria candidatura do dr. Pedro Santana Lopes, que se eu não concorrer continuarei a apoiar, estava fragilizada no cômputo das candidaturas concorrentes».

Alberto João Jardim referiu ainda que Pedro Santana Lopes vai apresentar a sua candidatura no dia do aniversário do PSD, a 06 de Maio, e «isso é mais um elemento de reflexão». «Eu apoiarei, se eu não concorrer, o dr. Pedro Santana Lopes, independentemente da sua candidatura se encontrar ou não mais ou menos fragilizada».

O líder do PSD-M disse ainda ter ficado admirado com o avanço da candidatura de Pedro Santana Lopes mas questionou quem ser ele (Alberto João Jardim) para «atravessar» uma candidatura, assegurando, no entanto, que a sua postura e estratégia não se alteraram designadamente o facto de não ter «tropas» mas admitiu que «o que se tem alterado são factos supervenientes» que não explicitou.

Alberto João Jardim já anunciou que tomará uma decisão no dia 15 de Maio, após a reunião da Comissão Política Regional do PSD-M.
Continue a ler esta notícia

Relacionados