Menezes deve dizer se é ou não candidato - TVI

Menezes deve dizer se é ou não candidato

PSD mantém silêncio sobre Carmona Rodrigues

Miguel Macedo considera que líder demissionário tem de clarificar posição

Relacionados
As divisões internas no PSD sucedem-se esta sexta-feira à medida que os deputados abandonaram o hemiciclo no fim dos trabalhos parlamentares. Depois de Santana Lopes, líder da bancada, ter afirmado estar ao lado de Menezes, caso o presidente demissionário queira recandidatar-se nas eleições directas, Miguel Macedo, ex-secretário-geral do partido na presidência de Marques Mendes, criticou o autarca de Gaia pela dúvida que ficou a pairar sobre a sua saída.

«Não era bom que este período, que deve ser de serenidade, começasse com equívocos sobre a posição de cada um em relação àquilo que se vai seguir», afirmou, na Assembleia da República. «Portanto era bom que, desde já, o presidente em funções clarificasse definitivamente aquilo que vai fazer; se não é candidato ou se admite poder vir a ser candidato».

Para Miguel Macedo, a dúvida sobre a recandidatura de Menezes não é boa para o partido e os «equívocos» que sobraram do jantar de ontem em Sintra podem fazer mal ao PSD, que precisa de se concentrar no combate ao Executivo de José Sócrates.

O social-democrata, comentando o anúncio de Menezes, ontem, na sede do partido, considerou que «foi uma declaração de incapacidade do presidente do partido para liderar a oposição em Portugal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados