Menezes diz que foi alvo de «críticas ameaçadoras» por causa da banca - TVI

Menezes diz que foi alvo de «críticas ameaçadoras» por causa da banca

Luís Filipe Menezes

Quando sugeriu um inquérito à supervisão do sector, o então líder do PSD foi abordado por ex-ministros e houve mesmo demissões no interior do partido

Relacionados
O ex-líder PSD, Luís Filipe Menezes, afirmou esta quarta-feira, em entrevista à RTPN, que foi alvo de «críticas ameaçadoras», quando teve «a coragem de avançar com um inquérito à supervisão bancária, em Portugal.

«Eu fui aquele que teve a coragem de avançar com um inquérito à supervisão bancária em Portugal», numa altura em que «ainda não se falava no BPN, mas apenas do BCP e do papel do Banco de Portugal» no sector, afirmou Menezes. Na altura terá então recebido «criticas ameaçadoras, algumas delas por escrito», enviadas inclusive por «alguns ex-ministros que não queriam que avançasse a fiscalização à supervisão bancária».

«Tive a demissão de membros da minha comissão política nacional porque eram accionistas de referência do BPN e tinham medo que a supervisão bancária fosse tocar nos interesses, por ventura, de instituições financeiras que não estavam a funcionar de acordo com os padrões de transparência do Estado de Direito», revelou ainda o social-democrata.
Continue a ler esta notícia

Relacionados