Menezes não quer «rasgar» pacto de justiça - TVI

Menezes não quer «rasgar» pacto de justiça

  • Portugal Diário
  • 15 nov 2007, 22:07

Líder do PSD considera que socialistas estão a aprovar legislação a arrepio do acordo

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, negou que o seu partido pretenda «rasgar» o pacto da justiça com o PS, mas acusou socialistas e Governo de estarem a aprovar legislação ao arrepio do espírito do acordo, informa a agência Lusa.

«Não queremos nem desejamos rasgar acordos, mas não podemos ser usados para servir os objectivos de curto prazo da acção política da maioria socialista», declarou, no final de uma audiência com o presidente de Timor-Leste, Ramos Horta.

Segundo o líder social-democrata, «o PSD é um partido que honra os acordos que faz e não rompe pactos».

«Há aspectos colaterais que têm a ver com o pacto da justiça e que são tão ou mais importantes do que os diplomas já aprovados», disse, referindo-se depois de forma crítica às questões relacionadas com os estatutos dos magistrados judiciais e do Ministério Público, à lei orgânica da PJ e da lei da segurança interna.

«O PSD quer cumprir o pacto de justiça, mas o PS tem que dialogar com o meu partido sobre matérias que desenvolvem em legislação subsequente os compromissos contidos neste pacto», justificou o líder social-democrata.
Continue a ler esta notícia