Santana acredita que Ferreira Leite não quer Bloco Central - TVI

Santana acredita que Ferreira Leite não quer Bloco Central

Pedro Santana Lopes já votou - Foto de JOAO RELVAS/ LUSA

Candidato derrotado ouviu o discurso e diz que terá menos uma coisa para dizer no sábado

Relacionados
Pedro Santana Lopes disse «tomar por boa» a palavra de Manuela Ferreira Leite dada no Congresso do PSD de que não promoverá qualquer política de Bloco Central, pelo que não falará no assunto na intervenção que tem prevista para sábado, informa a agência Lusa.

«É menos uma coisa para dizer sábado», afirmou sorrindo Santana Lopes, para quem o discurso de Ferreira Leite na abertura do XXXI Congresso do PSD, em Guimarães, foi uma tentativa de marcar alternativa e diferenças em relação ao PS. «Enfim, foi uma primeira tentativa», acrescentou, afirmando que os jornalistas não devem esperar que concorde com alguém de cujo programa discordou.

Ferreira Leite: «Birra de Sócrates prejudicou portugueses»

«PSD tem de ser alternativa de Governo», diz Passos Coelho

O candidato derrotado à liderança do PSD chegou bastante atrasado ao pavilhão onde decorre o congresso, porque o seu motorista se perdeu e foi parar a Braga - «ainda bem que é do partido e não meu pessoal, senão ainda achavam que fiz de propósito», disse. Daí que tenha ouvido grande parte da intervenção pela rádio e que diga que gostaria de a reler por escrito antes de fazer uma apreciação mais profunda.

«Um começo», diz Passos Coelho

O outro candidato derrotado nas directas do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou o discurso inaugural de Ferreira Leite «um começo», concordando com algumas linhas apontadas pela nova líder.

«Temos hoje um país que está asfixiado, não só do ponto de vista político, mas do ponto de vista fiscal também. O país precisa de respirar, precisa de crescer», sublinhou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados