Santana quer congresso extraordinário, Ferreira Leite concorda - TVI

Santana quer congresso extraordinário, Ferreira Leite concorda

Santana Lopes e Ferreira Leite juntos - Foto Lusa

PSD: Ex-PM está a recolher assinaturas. Líder acha «bastante positivo» que se crie um espaço de «discussão e reflexão»

Relacionados
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou esta sexta-feira «bastante positivo» que antes das eleições directas para a liderança social-democrata haja um congresso extraordinário para «discussão e reflexão», como pretende Pedro Santana Lopes, refere a Lusa.

De acordo com a edição desta sexta-feira do semanário Sol, Pedro Santana Lopes está a reunir as 2.500 assinaturas de militantes do PSD necessárias para a convocação de um congresso extraordinário antes das próximas eleições directas.

Questionada pelos jornalistas, no final de um debate promovido pelo Instituto Francisco Sá Carneiro sobre o futuro do PSD, Manuela Ferreira Leite disse ter sido informada por Pedro Santana Lopes dessa recolha de assinaturas com o objectivo de convocar um congresso extraordinário antes das directas.

«Acho que é um belíssimo momento para ser um foro de debate muitíssimo importante antes das eleições directas, que é aquilo que ele pretende. Portanto, considero que é bastante positivo que haja um momento de debate entre os militantes tão útil e tão profícuo quanto, por exemplo, este a que acabámos agora de assistir», considerou a ex-ministra das Finanças.

Manuela Ferreira Leite acrescentou que não vai assinar o requerimento do ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD, por entender que não lhe compete ter essa participação mas reforçou que está de acordo com a ideia.

Por decisão do Conselho Nacional do PSD, as eleições directas para a liderança social-democrata estão previstas para depois do debate e da votação do Orçamento do Estado para 2010.
Continue a ler esta notícia

Relacionados