Soares: campanha está a discutir «pouco o futuro» - TVI

Soares: campanha está a discutir «pouco o futuro»

Mário Soares

Histórico socialista não poupa também o seu partido

Relacionados
O antigo Presidente da República Mário Soares disse este domingo que a campanha eleitoral, incluindo a campanha do PS, «está a discutir muito o passado e pouco o futuro», noticia a Lusa.

À margem de uma sessão de autógrafos do seu livro «Centro do Furacão», no último dia da Feira do Livro de Lisboa, o histórico socialista realçou que «todas as campanhas» estão mais preocupadas com o passado, quando é mais «preciso» olhar para depois de 5 de Junho, data das eleições legislativas, e «menos falar das quezílias do passado, de quem é que teve a responsabilidade ou quem deixou de ter».

Sobre o cenário pós-eleitoral, voltou a dizer que seria «conveniente» e «útil» que se formasse um Governo maioritário - «se não houver de um só partido, que seja de dois», defende. «Eu gostaria que se coligassem, agora se podem ou não isso já não depende de mim, depende dos líderes e dos militantes», vincou.

Questionado sobre se os partidos estão a respeitar o apelo à unidade do Presidente da República, Cavaco Silva, Mário Soares respondeu: «Tenho dúvidas, mas o melhor é perguntar-lhe a ele.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados