«Temo que a história venha a dar novamente razão a Mário Soares» - TVI

«Temo que a história venha a dar novamente razão a Mário Soares»

Manuel Alegre

Vítor Ramalho teme que opinião do antigo Presidente da República sobre apoio do PS à candidatura de Manuel Alegre esteja correcta

Relacionados
O socialista Vítor Ramalho afirmou esta terça-feira, em declarações à Lusa, temer que «a história venha a dar novamente razão» a Mário Soares, que considera o apoio do PS à candidatura presidencial de Manuel Alegre «uma opção tardia e infeliz».

Num artigo de opinião publicado esta terça-feira no jornal Diário de Notícias, o ex-Presidente da República Mário Soares afirmou que, apoiando a candidatura de Manuel Alegre à presidência da República, «no actual contexto político-partidário», o líder socialista, José Sócrates, «cometeu um erro grave, que porventura mesmo lhe poderá ser fatal e ao PS».

Para Vítor Ramalho, Mário Soares «demonstrou que, na essência dos actos políticos, teve sempre razão, nunca raciocinou em termos pessoais, sempre em termos políticos».

«O doutor Mário Soares teve razão na luta contra a ditadura, na luta a favor da democracia, teve razão quando pediu a entrada de Portugal na Comunidade Europeia, teve razão quando foi eleito Presidente da República, teve razão quando se recandidatou e perdeu, porque a história continua a dar-lhe razão», enumerou.

O socialista defende que «é muita razão junta para que desta vez não a tenha».

Vítor Ramalho sublinhou ainda o facto de, «pela primeira vez na história constitucional a seguir ao 25 de Abril», dois partidos de esquerda apoiarem à primeira volta o mesmo candidato presidencial, considerando que «isto levanta problemas muito sérios».

«Levanta problemas ideológicos, orgânicos ¿ quem dirige o quê, como, de que forma ¿ e estratégicos para o futuro do país», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados