Cavaco quer que deputados melhorem OE2012 - TVI

Cavaco quer que deputados melhorem OE2012

Presidente da República espera «atitude responsável» de Seguro, admite ter «dúvidas» sobre o caminho da austeridade, mas certezas quanto à injustiça que sofrem funcionários públicos e pensionistas

O Presidente da República espera que deputados contribuam, no Parlamento, para melhorar Orçamento do Estado para 2012. Cavaco Silva disse esperar esta quarta-feira dos «partidos uma atitude especialmente cooperante»: «Ninguém tem o direito de hipotecar o bem-estar das gerações vindouras».

À saída 4.º Congresso dos Economistas, que coube a Cavaco Silva dar início, o Presidente lançou um apelo aos parlamentares: «Espero que os deputados possam dar um contributo para a melhoria das propostas apresentadas». Até porque é «aos deputados que compete aprovar o Orçamento», o mesmo que deixa «dúvidas» ao chefe de Estado e recebe críticas quanto à injustiça que sofrem funcionários públicos e pensionistas, com o corte dos subsídios de Natal e férias.

No discurso de abertura do congresso, que irá decorrer até sexta-feira no ISCTE, Cavaco Silva disse esperar uma «atitude responsável» por parte de Seguro e «dos partidos uma atitude especialmente cooperante»: «Ninguém tem o direito de hipotecar o bem-estar das gerações vindouras».

Na sua intervenção, o Presidente da República admitiu ainda «dúvidas» sobre o caminho da austeridade , bem patente na proposta de Orçamento apresentada pelo Governo e alertou para o «sentimento» de injustiça na «distribuição dos sacrifícios».
Continue a ler esta notícia