Deputado do CDS não aceita OE2013 «como está» - TVI

Deputado do CDS não aceita OE2013 «como está»

Adolfo Mesquita Nunes escreveu no Facebook que irá transmitir isto a Vítor Gaspar

Relacionados
O deputado do CDS Adolfo Mesquita Nunes manifestou-se contra a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano apresentada esta segunda-feira pelo Governo.

«Não esperem de mim que aceite que este Orçamento de Estado é, tal como está, inalterável. E terei oportunidade de o dizer directamente ao Ministro das Finanças», lê-se na sua página da rede social.

Mesquita Nunes foi eleito pelo círculo de Lisboa e é coordenador da Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

Além de Adolfo Mesquita Nunes também João Almeida, vice-presidente da bancada popular e porta-voz do CDS, publicou uma mensagem no Facebook sobre este tema.

Apesar de assumir uma posição mais moderada do que a seu colega de bancada, também Almeida admitiu que há margem para melhorar o documento. «Qualquer orçamento tem margem para ser alterado no Parlamento. Negá-lo é negar o fundamento do parlamentarismo e do sistema democrático», escreveu.

Todos os partidos da oposição reagiram negativamente ao orçamento proposto. O PSD disse que «este é o caminho» para cumprir os compromissos com a troika. Já o CDS anunciou que só reagirá esta terça-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados