«Enfraquecimento do PSD e de Jardim é inegável» - TVI

«Enfraquecimento do PSD e de Jardim é inegável»

Líder do PCP nacional diz que o resultado alcançado pela CDU este domingo «torna mais difícil enfrentar o programa de agressão que PSD, CDS e PS se preparam para lançar nos próximos dias»

Jerónimo de Sousa lamentou, este domingo, a perda de um deputado, nas eleições regionais da Madeira. Um resultado que, diz o secretário-geral do PCP, «torna mais difícil enfrentar o programa de agressão que PSD, CDS e PS se preparam para lançar».

«A CDU obteve mais de 5 500 votos, elegeu um deputado, menos um do que há quatro anos. É um resultado negativo. Um resultado que torna mais difícil enfrentar o programa de agressão que PSD, CDS e PS se preparam para lançar nos próximos dias contra o povo madeirense», considerou.

Na análise ao resultado, Jerónimo considera que é responsabilidade também «da dispersão de votos em candidaturas inconsequentes e até provocatórias».

«A perda da maioria absoluta em termos de votos no PSD, que não pode ser escondida com a maioria absoluta em termos de mandatos, constitui uma derrota da política jardinista», sublinhou ainda, considerando que Jardim levou a cabo uma «ardilosa política de vitimização».

«O enfraquecimento do PSD e de Jardim é inegável», resumiu, reafirmando o compromisso da CDU «na defesa dos interesses populares».
Continue a ler esta notícia