«Nada pode apagar as palavras de Cavaco» - TVI

«Nada pode apagar as palavras de Cavaco»

PCP lamenta «insensibilidade» e «distanciamento» do Presidente da República

O PCP defende que nada que o Presidente da República faça irá «apagar» o «significado» das afirmações sobre as suas reformas, que constituíram um «insulto» a grande parte dos portugueses, ao desvalorizarem as dificuldades com que vivem.

«Há actos e palavras que falam por si, não há nada daquilo que possa fazer que possa limpar, que possa apagar, aquilo que é o significado destas afirmações, que são profundamente desvalorizadoras das dificuldades de tantos portugueses, que, podemos dizer, constituem um insulto a uma grande parte do povo português», afirmou Francisco Lopes.

Numa conferência de imprensa convocada para fazer o balanço do primeiro ano do segundo mandato de Cavaco Silva em Belém, o dirigente comunista considerou que «a autoridade de Cavaco Silva enquanto Presidente da República foi sendo debilitada ao longo dos anos pela sua prática política», sendo as afirmações sobre as suas reformas «mais um elemento que afecta e compromete essa autoridade».

«Tudo isto mostra não apenas insensibilidade, não apenas distanciamento, mas desvalorização das dificuldades que tantos portugueses atravessam neste momento», afirmou.
Continue a ler esta notícia