Que «tudo corra bem» no Conselho de Estado - TVI

Que «tudo corra bem» no Conselho de Estado

Assunção Esteves também vai à reunião com Cavaco

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, desejou que «tudo corra bem» quando questionada sobre a reunião do Conselho de Estado, de que faz parte, na sexta-feira.

Assunção Esteves sublinhou, por outro lado, a propósito do novo ano parlamentar, que «a política é sempre a negação da fatalidade».

«Espero que tudo corra bem como já está tudo a correr bem, que tudo corra serenamente, que as instituições cumpram a sua função e que os cidadãos cumpram também a sua função», afirmou Assunção Esteves aos jornalistas no Parlamento.

Assunção Esteves respondia às perguntas dos jornalistas, à saída da reunião de conferência de líderes, sobre expectativas para a reunião do Conselho de Estado.

«Acho que estamos em tempos em que todos somos convocados para uma responsabilidade transversal porque são tempos de exceção. São tempos difíceis e cabe-nos a nós, à comunicação social, aos cidadãos, participar neste projeto coletivo de ultrapassar uma situação de exceção, esta situação de dificuldade em que vivemos nós e a Europa», acrescentou.

A presidente disse olhar para o novo ano parlamentar «com muita esperança», como olha sempre para a atividade política.

«A política é sempre a negação da fatalidade e o Parlamento tem a incumbência de manter os níveis de esperança, os níveis de otimismo, a capacidade de mexer com os destinos das pessoas e é por isso que existe sempre uma espécie de sacralidade», disse.
Continue a ler esta notícia