Para limitar acesso, é preciso melhorar qualidade dos transportes - TVI

Para limitar acesso, é preciso melhorar qualidade dos transportes

Rui Rio, presidente da Câmara do Porto

Rui Rio afasta possibilidade de limitar a curto prazo o acesso de viaturas ao centro da cidade

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, afastou a possibilidade de limitar a curto prazo o acesso de viaturas ao centro da cidade, defendendo que é necessário melhorar primeiro a qualidade dos transportes públicos

«Essa questão no Porto só se colocará no dia em que os transportes públicos tiverem um nível de qualidade suficientemente bom. Hoje o nível ainda não permite isso», afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas.

O autarca admitiu que os transportes públicos na cidade «têm melhorado», destacando o contributo dado pelo metro, que considerou ser «fundamental».

Por isso, salientou a importância da expansão da rede do Metro do Porto, recordando que foi decidido aguardar até Setembro para que o Governo cumpra o acordo assinado com a Junta Metropolitana.

Rui Rio falava à margem de uma visita ao Jardim da Cordoaria, para apresentar um projecto de requalificação que pretende corrigir alguns problemas existentes naquela zona verde, situada nas imediações da Torre dos Clérigos e da antiga Cadeia da Relação.

«Não se trata de um novo projecto, mas de corrigir fragilidades», afirmou, admitindo que o actual jardim foi uma «intervenção profunda da Porto/2001 que não resultou». A autarquia vai investir cerca de 320 mil euros na requalificação deste jardim, onde serão criados novos caminhos pedonais e uma nova zona de esplanadas, além de serem instalados mais bancos.
Continue a ler esta notícia