Moda, beleza e muita sensualidade - TVI

Moda, beleza e muita sensualidade

Fátima Lopes apresentou colecções para homem e mulher

Fotos: Fátima Lopes inspirou-se no aquecimento global. Katty Xiomara apresentou colecção de moda íntima

Fátima Lopes foi a estrela da segunda noite da 20ª edição do Portugal Fashion. Com uma colecção inspirada no aquecimento global, a estilista, que encerrou o dia, fez desfilar peças ousadas, elegantes e muito sensuais. As propostas de Fátima Lopes trazem novos volumes, drapeados e plissados mas a aposta é sobretudo nos materiais: seda, cashmere, veludo, pura lã, renda, lamé, bordados. Nas cores, destacam-se os metalizados como a prata e o ouro, os tons terra, castanhos e laranjas, alguns apontamentos de violeta e o preto.

À colecção da estilista madeirense, que voltou a trazer à passerelle as suas duas manequins de eleição - Mariza Cruz e Fiona - não faltaram os vestidos, que se tornaram já na sua imagem de marca. Curtos ou compridos, trazem silhuetas longilineas, realçadas pelos ousados decotes à frente e atrás, que tornam a mulher tão sensual.

Fátima Lopes já tinha feito desfilar ao fim da tarde a sua colecção para homem. Seguiu-se Xik, a colecção de moda íntima de Kati Xiomara, que mistura peças voluptuosas com outras poéticas e românticas, numa mescla de texturas e cores.

Depois foi a vez da colecção de Lions of Porches, com uma linha onde o espírito colegial encontra os temas náuticos.
Continue a ler esta notícia