Combustíveis: Camionistas Norte retomam bloqueios hoje - TVI

Combustíveis: Camionistas Norte retomam bloqueios hoje

Paralisação de camionistas

Bloqueio iniciou-se na segunda-feira

Relacionados
O porta-voz da denominada Comissão da Marcha Cívica, que sexta-feira reuniu no Porto, em marcha lenta, mais de 400 camionistas da região Norte, afirmou à «Lusa» que vão retomar os bloqueios na madrugada de quarta-feira na zona do Porto e Penafiel.



«O bloqueio vai reiniciar-se quarta-feira nos mesmos pontos de segunda-feira, ou seja, no porto de Leixões e Terminal TIR (Perafita), em Matosinhos, e nas pedreiras de Entre-os-Rios e Penafiel», disse Nuno Salgado.

Os camionistas afirmam-se dispostos a manter os bloqueios «até que o Governo ceda» nas suas reivindicações, ou seja, gasóleo profissional, diminuição do ISP e outros benefícios fiscais.

«Sabemos que há reuniões agendadas entre a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias) e o Governo para hoje e amanhã (quarta-feira). Vamos aguardar os resultados dessas negociações, mas enquanto não recebermos oficialmente a garantia de que as nossas reivindicações serão atendidas, não desmobilizaremos», frisou.

A paralisação dos camionistas, que arrancou às 00:00 de segunda-feira, contra o aumento do preço dos combustíveis, prossegue, apesar de, durante a madrugada ter havido uma decisão de suspender o protesto, que foi depois anulado.

No entanto, cerca das 04:30, os camionistas da região centro decidiram levantar a paralisação, segundo Sousa Gomes, empresário de Pombal, que se identificou como um dos elementos da comissão negociadora.



Esta decisão abrange os camionistas concentrados em Coimbra, Penacova, Pombal, Batalha, Figueira da Foz e Condeixa-a-Nova.

Contactada pela «Lusa», fonte do comando geral da GNR deu conta de uma «situação calma» em todo o país, com as maiores concentrações de camionistas a registarem-se nas zonas de Aveiras e Carregado e no IP3, que liga Coimbra a Viseu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados