Caso Lusomundo: Técnicos da CMVM são ouvidos hoje - TVI

Caso Lusomundo: Técnicos da CMVM são ouvidos hoje

O julgamento do Caso Lusomundo, que teve início na semana passada, continua hoje nos Juízos Criminais de Lisboa com a audição das primeiras testemunhas de acusação, os técnicos da CMVM.

Depois de na semana passada os arguidos terem optado por não prestar declarações na primeira sessão do julgamento, hoje é a vez de serem ouvidas as primeiras testemunhadas arroladas pela Acusação, concretamente quatro técnicos da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um dos quais era, à altura dos factos, responsável pela investigação deste processo, avança a «Lusa».

No caso, que remonta ao início do ano 2000, Luciano Patrão, João Martins e Maria Helena Martins são acusados de alegado abuso de informação privilegiada na Oferta Pública de Aquisição (OPA) que a PT Multimédia sobre a Lusomundo.

Em causa está a aquisição de acções da Lusomundo pelos três arguidos, compra que, segundo a Acusação, foi feita quando estes já tinham conhecimento de que iria ser lançada a OPA, o que lhes permitiu obter uma mais valia estimada em mais de 300 mil euros.
Continue a ler esta notícia