Muitos compradores não conseguem pôr o iPhone a funcionar - TVI

Muitos compradores não conseguem pôr o iPhone a funcionar

iPhone em Portugal

Servidores da Apple não aguentam avalanche de pedidos

Relacionados
Aconteceu um pouco por todo o mundo e Portugal não foi excepção: muitos dos que compraram o aguardado iPhone 3G têm nas mãos um aparelho que ainda não funciona. O sistema de activação foi abaixo e os utilizadores têm agora de esperar que a Apple resolva o problema para poderem usar o telemóvel.



Para que cada iPhone possa ser usado, é necessário que este seja ligado a um computador e activado. O processo pode ser feito na loja ou pelo próprio cliente, já em casa. Mas os servidores da Apple não aguentaram a avalanche de pedidos, avança o «Público».

Esta anomalia é um problema central do fabricante e nada tem a ver com as operadoras de comunicações. A Apple já admitiu a falha e diz estar a trabalhar numa solução, mas ontem ainda não se sabe quando tudo estará resolvido.

Este novo iPhone 3G (a aposta da Apple para tentar triunfar no mercado europeu, onde as versões anteriores do telemóvel não foram bem sucedidas) foi ontem colocado à venda em 22 países. Em Portugal, foi a primeira vez que o telemóvel chegou oficialmente às lojas, muitas das quais encheram logo durante a noite.

Já na estreia do primeiro iPhone, que começou por ser vendido apenas nos EUA, alguns compradores tinham tido um problema semelhante.
Continue a ler esta notícia

Relacionados