BPP: clientes suspeitam de Rendeiro em «esquema piramidal» - TVI

BPP: clientes suspeitam de Rendeiro em «esquema piramidal»

BPP

«Eu tenho informação, através de clientes, que as loan notes podem não existir», diz advogado

Relacionados
Os clientes do BPP dizem ter indícios que o banco de João Rendeiro utilizava um esquema piramidal para atrair capitais para os produtos financeiros, disse esta sexta-feira à Lusa Luís Miguel Henrique, advogado de vários clientes, noticia a Lusa.

«Tudo indicia que a partir de certo momento as estratégias de venda do BPP eram equivalentes a um esquema piramidal», considerou Luís Miguel Henrique, depois do presidente da Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) ter dito no Parlamento que no BPP «há situações semelhantes ao caso Madoff».

«Não há rentabilidade. Quando em Dezembro eu associei o esquema Madoff ao BPP, com base nos dados dos clientes tudo indiciava uma estratégia comercial específica. Era preciso ir captar dinheiro aos novos clientes para pagar aos que estavam a sair, para manter a mentira», prosseguiu o advogado.

«Eu tenho informação, através de clientes, que as loan notes podem não existir», reforçou, referindo-se ao instrumento financeiro que o BPP terá vendido aos clientes, notas de obrigações, semelhantes a promissórias, que permitem o pagamento de juros num determinado período de tempo e que terminam na mesma data em que está contratado o reembolso da respectiva obrigação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados