As instituições financeiras ao seguirem esta estratégia estão, de acordo com o relatório, a limitar a capacidade de se diferenciarem competitivamente uns dos outros, de acordo com um novo estudo global.
«Aconselha-se os bancos a analisar a razão porque não conseguiram satisfazer as suas próprias expectativas reveladas nos últimos estudos», acrescenta.
Segundo o documento, «apenas 14 por cento dos bancos declara estar a fazer uma utilização completa das estratégias de segmentação de clientes, um aumento relativamente aos 7% verificados em 2004».
O estudo foi feito a 366 bancários de 180 bancos de retalho em 44 países.
![Oito em 10 bancos seguem as mesmas estratégias - TVI Oito em 10 bancos seguem as mesmas estratégias - TVI](https://img.iol.pt/image/id/272197/400.jpg)
Oito em 10 bancos seguem as mesmas estratégias
- Redação
- SPP
- 10 mai 2007, 17:27
![Bancos](https://img.iol.pt/image/id/272197/1024.jpg)
Cerca de oito em cada dez dos bancos de retalho seguem estratégias de crescimento semelhantes. Esta é uma das principais conclusões do estudo «Global Retail Banking Benchmark» realizado pela SAP.
Relacionados
Continue a ler esta notícia