Os portugueses mostram-se bastante satisfeitos com o banco principal com que trabalham, de acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest, do quadrimestre móvel de Abril de 2008.
Solicitados a classificar a sua satisfação relativamente ao seu banco principal, os residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária deram maioritariamente nota bastante positiva às instituições. Numa escala de 1 (totalmente insatisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio para Abril foi de 7,77.
«Não se observam diferenças significativas entre a avaliação realizada pelos diversos targets, embora as mulheres, os mais idosos, os residentes no Interior Norte e no Sul, os indivíduos das classes média baixa e baixa, bem como os reformados/pensionistas e as domésticas sejam os grupos que apresentam índices de satisfação global mais elevados», adianta a Marktest.
Também não se observam diferenças muito significativas quando se pede a classificação do grau de satisfação com o atendimento ou com os produtos, embora os portugueses pareçam mais satisfeitos com o atendimento que recebem do banco (média de 8,1) do que com os produtos que lhes são oferecidos (média de 7,5).
O atendimento é melhor classificado em todos os segmentos da população, sendo, da mesma forma, os grupos mais «desfavorecidos» (os mais idosos, residentes no interior e os pertencentes às classes sociais mais baixas) os que revelam maior nível de satisfação em ambas as dimensões desta questão.
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Banco principal satisfaz portugueses
- Redação
- MD
- 27 jun 2008, 12:17
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Estudo indica que mais «desfavorecidos» revelam maior nível de satisfação
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