BCP, BPI, Banif e Banco Popular sem exposição aos fundos Madoff - TVI

BCP, BPI, Banif e Banco Popular sem exposição aos fundos Madoff

Madoff: Buraco financeiro de 37.000 milhões

Mas Santander está exposto

Relacionados
Os bancos Millennium bcp, BPI, Banif e Banco Popular Portugal não têm exposição directa ou indirecta a fundos de Bernard L. Madoff, detido nos Estados Unidos por fraudes, disseram esta segunda-feira fontes dessas instituições financeiras, refere a agência «Lusa».

O banco BPI, contactado pela «Lusa», avançou que não tem qualquer exposição aos fundos da sociedade Bernard L. Madoff Investment Securities.

O mesmo disse fonte do BCP, que numa primeira análise verificou que «nem o banco nem os fundos por ele geridos têm qualquer exposição».

O banco Popular Portugal afirmou também que «não tem nenhuma exposição a fundos geridos pelo Bernard Madoff».

O Banif disse também que «não tem, nem directa nem indirectamente, qualquer exposição aos instrumentos financeiros geridos pela sociedade Bernard L. Madoff».

Este banco esclareceu ainda que «o nome do Banif tem sido confundido com o de uma outra instituição com sede em Espanha com o mesmo nome [Banif], pelo que é importante esclarecer esta diferenciação».

O grupo espanhol Santander, que tem um banco de investimento com o nome Banif, já comunicou ao mercado que tem, directamente, e por conta de clientes, exposição aos instrumentos financeiros em questão.

Em Portugal, através do Santander Totta, a exposição de clientes é de 16 milhões de euros, mas no total a exposição do Grupo espanhol tem, directa e indirectamente, 2,35 mil milhões de euros.

De acordo com a «Lusa», os outros bancos contactados, incluindo a CGD e o BES, não disponibilizaram até ao momento informação sobre este assunto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados