CGD, Teixeira Duarte e EDP não comentam saída de Teixeira Pinto - TVI

CGD, Teixeira Duarte e EDP não comentam saída de Teixeira Pinto

  • Sónia Peres Pinto
  • 31 ago 2007, 16:05
BCP:Assembleia-Geral adiada para 27 de Agosto

A maioria dos accionistas do BCP contactados pela «Agência Financeira» não comenta, para já, a demissão do presidente do banco, Paulo Teixeira Pinto.

É o caso da EDP (detentora de 4,34%) e da Caixa Geral de Depósitos (com 2,39%) que recusam comentar a saída de Teixeira Pinto.

Também o porta-voz da Teixeira Duarte, Rogério Alves, garantiu à «Agência Financeira» que, para já, «não irá fazer qualquer tipo de comentários». A construtora detém 6,4% do BCP.

Já Ludgero Marques, com 1,99% e fundador do banco, não quis comentar.

Berardo e Júdice lamentam saída

Ao contrário destes accionistas, Joe Berardo (detentor de 6,80%) garantiu à «Agência Financeira» que «Teixeira Pinto vai fazer uma análise de tudo» esta tarde, mas salienta que «não é um caso normal».

Sobre a sucessão de Filipe de Jesus Pinhal, Berardo garante que «ainda não está nada decidido» mas que «não há outra alternativa», não levantando para já qualquer problema a esta sucessão.

Também José Júdice lamentou a saída de Teixeira Pinto, elogiando ainda a «forma magnífica» como geriu o banco. Segundo o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, o gestor «nunca faria nada que não fosse o melhor» para a instituição.

Contactado pela «Agência Financeira», o BPI (detentor de 8,52%) não se mostrou disponível.

As acções do BCP seguem a ganhar 4,24% para os 3,44 euros.
Continue a ler esta notícia