Mota Engil e BES reforçam participação nas auto-estradas - TVI

Mota Engil e BES reforçam participação nas auto-estradas

Portagens nas auto-estradas

A Mota-Engil e a Esconcessões estabeleceram esta sexta-feira um acordo para adquirir ao Banco Millennium BCP Investimento, as participações deste nas quatro concessionárias de auto-estradas do Grupo Aenor, anunciam em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Relacionados
O negócio faz parte da estratégia de reforço da Mota Engil e do Banco Espírito Santo (BES), que fizeram uma parceria estratégica para o negócio de transportes, inclui a compra «de participações de capital de 7,5% nas Lusoscut Costa de Prata, Lusoscut Beiras Litoral e Alta e Lusoscut Grande Porto e de 6,67% na Aenor-Auto-Estradas do Norte, assim como a aquisição das prestações acessórias de capital», avança o comunicado.

Do valor total, 42,1 milhões são referentes à parte do capital social e 11,8 milhões às prestações acessórias de capital.

«O acordo inclui também as participações de capital nas sociedades operadoras, sendo que nas operadoras das concessões Scut a participação adquirida é de 1,5% e na operadora da auto-estrada concessionada à Aenor é de 1,33%», explicou a Mota-Engil no comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados