PSI20: depois da tempestade vem a bonança - TVI

PSI20: depois da tempestade vem a bonança

Bolsa

Futuros apontam para uma abertura em forte alta dos mercados norte-americanos

Relacionados
Depois da tempestade vem a bonança. A Bolsa em Lisboa segue, neste meio de sessão, a valorizar 2,24 por cento para 8,421.43 pontos, com todas as empresas no verde.

A liderar os ganhos agora está o BCP. O banco de Santos Ferreira ganha 4,83% para 97 cêntimos por cada acção. Acompanham o optimismo o BPI e o BES a subirem 3,47% e 2,17%, respectivamente.

A Jerónimo Martins, que esta manhã apresentou resultados, também está em forte alta. A retalhista avança 3,66% para cotar nos 6,22 euros.

No sector da energia, para esta quinta-feira esperam-se os resultados da EDP. Os economistas estimam que os lucros da eléctrica nacional tenham descido cerca de 3%, no terceiro trimestre. A empresa liderada por António Mexia sobe 0,63% para 3,02 euros. Outra das cotadas que se destaca é a REN que viu os seus lucros subirem no último trimestre: ganha 1,86% para 3 euros por cada acção.

Nas telecomunicações, o peso pesado Portugal Telecom está a corrigir das quedas da passada sessão e segue a animar 1,24% para 7,79 euros. Já a Zon soma mais de meio por cento, enquanto a Sonaecom trepa mais de 2%.

Na Europa, as negociações também já estão em terreno positivo. Esta manhã foi divulgado que o desemprego recuou, inesperadamente, no mês de Outubro. A par disto, foi também anunciado que a France Telecom e a Shell viram os seus lucros descerem no último trimestre.

Nos Estados Unidos, os futuros apontam para uma aberura dos mercados em forte alta, uma vez que foi divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia do mundo cresceu 3,5%, mais do que aquilo que era previsto pelos economistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados