Lisboa entra rapidamente no verde com banca e PT - TVI

Lisboa entra rapidamente no verde com banca e PT

Bolsa

Jerónimo Martins dispara quase 4% após resultados

Relacionados
A bolsa de Lisboa, que se estreou esta quinta-feira em queda inverteu rapidamente o sentido e avança agora no verde, impulsionada pelo sector da banca e também pela PT.

O PSI20 sobe 0,64% para 8.290,43 pontos, numa altura em que as restantes praças europeias ainda não definiram o rumo a tomar e seguem mistas.

A sessão volta a ser marcada pela apresentação de resultados. Antes da abertura, a Jerónimo Martins revelou uma subida de 14% nos lucros dos primeiros nove meses deste ano, para 138 milhões de euros. A melhoria foi proporcionada sobretudo pelo «sólido» comportamento da cadeia de supermercados Pingo Doce. As acções estão a reagir bem aos valores e sobem 3,68% para 6,23 euros.

Quem também apresentou resultados, mas no final da sessão passada, foi a REN. Os lucros aumentaram 50% e a empresa anunciou que vai investir mais 215 milhões de euros neste quarto trimestre do ano. As acções reagem pouco, sobem 0,34% para 2,96 euros.

Esta quinta-feira mais duas empresas do PSI20 apresentam resultados. Uma delas é a EDP, sendo que os analistas apontam para uma queda ligeira dos ganhos no terceiro trimestre. As acções reagem à perspectiva, com uma descida de 0,47% para 2,99 euros. A outra é a Brisa, cujas acções seguem praticamente inalteradas, nos 6,85 euros.

Voltando à energia, uma nota para a Galp, que ontem anunciou ter encontrado indícios de mais petróleo no Brasil. A notícia, no entanto, não está a reflectir-se nas acções, que seguem em queda de 0,74% para 11,37 euros.

No terreno positivo, recolhe os louros pelos ganhos da praça o sector financeiro, onde o BCP trepa 1,29% para 94 cêntimos, o BPI 0,99% para 2,24 euros e o BES 0,64% para 4,90 euros.

Também o peso pesado das telecomunicações, a PT, dá uma ajuda, ao ganhar 1,16% para 7,79 euros, tal como a Sonae SGPS, a subir 1,51% para 88 cêntimos.

Para a parte da tarde, os investidores aguardam a divulgação da primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) nos EUA, relativo ao terceiro trimestre do ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados